Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Polarizado entre petistas e bolsonaristas, país não terá paz, diz Tebet

Senadora defendeu que momento atual não é o de se 'afunilar' nomes da terceira via, mas sim de deixar que candidatos se apresentam aos eleitores

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 mar 2022, 18h19

Pré-candidata do MDB à presidência da República, a senadora Simone Tebet defendeu nesta segunda o fortalecimento da terceira via na disputa ao Planalto e afirmou que, caso o país fique entre Lula e Bolsonaro, não haverá “paz”.

Durante o painel ‘Sob o olhar delas’, promovido pela XP em comemoração ao Dia das Mulheres, Tebet indicou que não é hora de se falar em “afunilamento” de nomes viáveis a derrotar os dois presidenciáveis que lideram as pesquisas, mas sim de deixar que os outros candidatos se apresentaram aos eleitores.

“Essa polarização só vai se romper quando conseguirmos levar o centro democrático para o segundo turno. A continuar nessa forma, nessa polarização odiosa, não teremos paz, esse segundo só se encerraria em 2026 (…) Sou pré-candidata à presidência e, como única mulher, não posso furtar-me da responsabilidade de levar minha voz mostrando para a população o que nos mulheres queremos. E lá na frente esse centro será construído”, disse a senadora.

Na última semana, o MDB anunciou que não levará adiante a proposta de federação com outras legendas e que manterá a pré-candidatura de Tebet, que inclusive será a porta-voz da sigla nas propagandas de rádio e TV que começam na próxima quinta, 10. A aposta do partido é de que a senadora, apesar de pouco conhecida, é um dos nomes com menos rejeição nas pesquisas, o que a permite penetrar em diferentes bolhas de eleitores, sobretudo de mulheres.

Mesmo com a manutenção da candidatura, o presidente Baleia Rossi não descartou a possibilidade de manter conversas com demais partidos do chamado centro democrático, entre eles o União Brasil e o PSDB.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.