Planalto: Bolsonaro é responsável por conteúdo e senha de suas contas
Essa foi a resposta dada pelo Palácio a um pedido do gabinete do líder do PSOL na Câmara, a qual Radar teve acesso
Em meio à confusão sobre acesso de Carlos Bolsonaro às contas pessoais do pai nas redes sociais, o Palácio do Planalto informou que Jair Bolsonaro tem toda responsabilidade sobre o conteúdo do que ali é publicado e também sobre as senhas.
Essa foi a resposta do gabinete do presidente, em 17 de abril, a um requerimento do gabinete do líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente, enviado em março, e que chegou anteontem à Câmara. A coluna Radar teve acesso a esse documento. Veja a íntegra desse trecho.
“As redes sociais do Excelentíssimo Senhor Presidente da República têm caráter privado, sendo a responsabilidade de seu conteúdo do próprio detentor das contas. Nesse sentido, eventual exclusões de postagem compete, em caráter personalíssimo, ao próprio detentor dessas contas. A igual modo as senhas das contas também são de responsabilidade pessoal do Excelentíssimo Senhor Presidente da República”.
O pedido do PSOL questionava quais servidores eram responsáveis por administrar a conta pessoal de Bolsonaro no twitter, no facebook e no instagram e quais deles tinham as senhas. Mas a resposta do Planalto cabe também aos filhos, já que a administração, segundo a resposta, é de caráter “personalíssimo” do presidente.
A resposta do Planalto foi assinada por Pedro Cesar Marques de Souza, chefe do Gabinete Pessoal do presidente.
Segundo o colunista Guilherme Amado, da revista Época, Carlos está retendo a senha de acesso do presidente às suas próprias contas.
Abaixo, trecho da resposta do Planalto ao PSOL.