Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pix cresce, mas cartão ainda é o meio preferido para compras, diz Cielo

Crédito e débito lideram com 70% da preferência, enquanto o modelo de transferência aparece com 22%. Dinheiro vivo? Só 3%

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 19h56 - Publicado em 22 nov 2023, 12h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pesquisa realizada pela Cielo e Opinion Box com 200 varejistas — clientes e não clientes da credenciadora — para a Black Friday, mostra que 70% dos consumidores preferem o cartão (crédito ou débito) na hora de pagar compras. Na segunda posição, com 22%, aparece o Pix, que tem se destacado, mas ainda é mais forte em transações entre pessoas.

    Em seguida está o boleto, citado por 4%. Já o dinheiro em espécie conta com apenas 3% da preferência. Outras modalidades somam 1%.

    O levantamento mostra ainda que 84% dos varejistas já caíram em golpes ou conhecem outros varejistas que passaram pela situação. Os golpes mais citados foram: golpe via WhatsApp (64%), golpe do falso comprovante/agendamento de Pix (57%) e fraude do boleto (56%).

    A pesquisa aponta que cartões e o Pix estão entre os meios de pagamentos mais seguros, empatados tecnicamente em 90%. Na sequência aparecem carteiras digitais, celulares e links de pagamento, empatados tecnicamente com 65%. Já o boleto é considerado confiável por apenas 54% dos comerciantes.

    Entre os maiores receios dos comerciantes que vendem seus produtos pela internet, são citadas as contestações de compras e transações com cartões roubados, com 24% e 22% de citações, respectivamente.

    De acordo com o vice-presidente de Riscos e Compliance da Cielo, Marcelo Toniolo, a pesquisa é importante para sinalizar quais são as maiores preocupações do varejistas e, assim, a empresa atuar para saná-las. “Segurança e prevenção à fraude são assuntos prioritários e são tratados para que o comerciante tenha informação e instrução para não perder uma só venda”, diz.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.