Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PGR dá sinal verde para a prorrogação do acordo dos planos econômicos

Medida beneficia quem estava na fila pela restituição dos valores

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2020, 18h32 - Publicado em 14 Maio 2020, 18h32

A Procuradora-Geral da República se manifestou favorável à homologação do “Termo Aditivo ao Acordo Coletivo” firmado para pagamento dos expurgos inflacionários de poupança decorrentes do Plano Bresser, Plano Verão, Plano Collor I e Plano Collor II.

A medida, anunciada nesta segunda-feira, garante a ampliação do prazo de adesão ao acordo dos planos econômicos. Para o presidente da Frente Brasileira dos Poupadores (Febrapo), Estevan Pegoraro, a decisão é positiva e vai beneficiar o sistema econômico, tão afetado hoje pela pandemia de Covid-19.

“A prorrogação permitirá aos poupadores a efetivação do direito já reconhecido pelo STF, além de ampliar os termos iniciais do acordo, com a inclusão, por exemplo, de ações coletivas como as que envolvem os bancos Bamerindus, Nossa Caixa, dentre outros”, afirma Pegoraro.

O presidente da Febrapo ressalta ainda que a prorrogação do prazo para a adesão é um ato de respeito à sociedade. “Essa medida auxilia muita gente que ficou décadas esperando pela restituição dos valores a que faz jus.”

Segundo a entidade, têm direito ao recebimento dos valores dos acordos aqueles que entraram com ação na Justiça pleiteando o pagamento dos planos econômicos relativos aos depósitos na poupança.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.