Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Conteúdo para assinantes
Continua após publicidade

PF questiona doleiro sobre livro que denunciou falhas da Lava-Jato

Alberto Youssef disse aos investigadores que não leu o livro Assassinato de Reputações, de Romeu Tuma Jr. e Cláudio tognolli

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 jul 2019, 12h12 - Publicado em 15 jul 2019, 12h10

As novas investigações da Polícia Federal sobre o grampo encontrado na cela de Alberto Youssef em Curitiba (leia mais Doleiro confirma grampo ilegal e Lava-Jato usou informações do grampo) revelam o interesses de setores da corporação em apurar eventuais falhas dos delegados que atuaram na Lava-Jato para além do caso em questão.

No interrogatório de Youssef, os investigadores perguntam ao doleiro se ele leu o livro Assassinato de Reputações, do ex-chefe da Secretaria Nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. e do jornalista Cláudio Tognolli, que fez revelações controversas sobre a relação da ex-contadora Meire Poza com integrantes da operação.

Meire colaborou com as investigações da Lava-Jato no início dos trabalhos e apresentou, no livro, trechos de supostas conversas de WhatsApp dela com investigadores.

Youssef, no entanto, disse aos investigadores que não havia lido o livro. Por causa disso, ficou a prejudicada a pergunta seguinte, que tentava apurar se “aqueles fatos ocorreram na realidade”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.