PF prende presidente da Assembleia Legislativa de SC
Júlio Garcia, que conduziu o impeachment do governador Carlos Moisés, é investigado por corrupção em contratos do governo catarinense
Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Julio Garcia (PSD) foi preso na manhã desta terça pela Polícia Federal durante a segunda fase da Operação Alcatraz, que investiga um grande esquema de corrupção em contratos do governo catarinense.
Garcia, que chegou a ter fortes chances de assumir o governo com o impeachment de Carlos Moisés, foi levado para a sede da PF, onde prestou depoimento. Ele vai cumprir prisão no regime domiciliar.
A Justiça ainda emitiu 34 mandados de busca e apreensão, além de 20 mandados de prisão, sendo onze ordens preventivas e outras nove temporárias, em Florianópolis, Joinville e Xanxerê.
A PF descobriu que a corrupção na máquina estadual tinha até delivery de propina, como revelou o Radar no ano passado. Garcia era tratado pelos outros integrantes do esquema pelo codinome de “pai”, e levava uma vida de mordomias, com direito a barco compartilhado com o operador do esquema.