Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Petistas travam definição de Lula sobre desembargadores no TRF-3

Lula terá três vagas para definir magistrados no tribunal federal; petistas fazem lobby por candidatos na vaga destinada a advogados

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 2 jul 2024, 11h30

Petistas importantes no governo disputam, nos bastidores do Planalto, a escolha de Lula para uma das três vagas de desembargador abertas no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. A coisa anda tão feia que, enquanto os petistas não chegam a um acordo, Lula travou o processo.

O caso envolve a vaga do Quinto Constitucional da OAB decorrente da aposentadoria de Newton De Lucca. Os advogados  Verônica Abdalla Sterman (37 votos), Marcos Moreira de Carvalho (30 votos) e Luciani Coimbra de Carvalho (27 votos) formam a lista do TRF-3. Ministro do Trabalho, Luiz Marinho defende a indicação de Moreira, que é de São Bernardo do Campo. Já gleisi Hoffmann atua pela escolha de Verônica.

Além dessa disputa, há uma lista formada por juízes federais, para promoção pelo critério de merecimento, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Victorio Giuzio. As magistradas indicadas foram Ana Lúcia Iucker Meirelles de Oliveira (43 votos), Louise Vilela Leite Filgueiras (43 votos) e Raecler Baldresca (43 votos). Conforme previsão constitucional, a juíza federal Louise Vilela, indicada pela terceira vez seguida, deverá ser nomeada pelo presidente da República.

A última lista, para preenchimento da vaga do Quinto Constitucional, é composta por Gabriela Shizue Soares de Araújo (42 votos), Rita Maria Costa Dias Nolasco (40 votos) e Luiza Nagib (28 votos).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.