Petistas celebram prisão de Queiroz, mas evitam citar que foi em Atibaia
Um sítio na cidade foi a razão da segunda condenação de Lula

Logo que correu a notícia da prisão de Fabrício Queiroz, os petistas foram para as redes sociais celebrar o feito. Criaram até o #contatudoqueiroz.
Mas vários deles evitam dizer que a prisão se deu em Atibaia, no interior de São Paulo, de péssima memória para os filiados, simpatizantes e militantes do partido.
Foi um sítio em Atibaia, e seu usufruto, que gerou a segunda condenação do principal líder do partido, o ex-presidente Lula, por 17 anos de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, comemorou, mas passou longe de citar a cidade.
“Queiroz estava escondido num imóvel de Frederick Wasseff, advogado da família Bolsonaro. Flavio, o senador, disse no ano passado que desconhecia o paradeiro de Queiroz! E agora?”, postou a petista.
Rogério Carvalho, líder do PT no Senado, fez, até o momento, seis postagens sobre a prisão de Queiroz, mas pergunte se citou Atibaia. Não citou. Escreveu que a família Bolsonaro está em desespero e provoca as redes bolsonaristas, mas ignora o local da detenção do ex-funcionário de Flávio Bolsonaro e amigo de longa data do presidente.
O líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri, também foge do nome Atibaia.
“Então, o desaparecido Queiroz estava na casa do advogado de Bolsonaro, que declarou, em 2019, não saber a do paradeiro do ex-assessor do então deputado estadual, Flávio Bolsonaro. Senta que lá vem história para desembaraçar esse novelo” – foi um dos três comentário de Verri.
A deputada Margaria Salomão (PT-MG) foi uma das exceções.
“Escândalo. Fabrício Queiroz foi preso em Atibaia, na casa do advogado Frederick Wassef”.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)