Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Petistas acionam Bolsonaro e Pazuello na PGR por crime de responsabilidade

No pedido, deputados do PT acusam o presidente e o ministro da Saúde de serem os responsáveis diretos pelas mortes no país

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jan 2021, 20h37 - Publicado em 19 jan 2021, 20h31

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Eduardo Pazuello são acusados por petistas de cometerem crime de responsabilidade pela condução da crise sanitária no Amazonas.

Os deputados do PT Enio Verri (PR), líder na Câmara, e Alencar Santana Braga (SP) representaram contra Bolsonaro e Pazuello na Procuradoria-Geral da República nesta terça.

O presidente e o ministro são acusados de omissão e negligência na crise de oxigênio que levou vários pacientes ao óbito no estado.

No pedido ao procurador, os petistas afirmam que “é de clareza meridiana”  que Bolsonaro e Pazuello atuam com a negligência reiterada insistem em estratégias comprovadamente ineficazes.

“São diretamente responsáveis pelas mais de 206 mil mortes que poderiam ser evitadas, caso cumprissem o decreto de situação de calamidade pública, com incentivo a instituição de lockdown,
restrição de circulação em locais públicos e auxílio material eficiente aos estados e municípios, de modo a assegurar a assistência e o apoio às pessoas que necessitam da saúde pública”.

Continua após a publicidade

Mas, no pedido à PGR, se concentram nos últimos acontecimentos ocorridos em Manaus e solicitam que acolha o pedido e proceda a abertura de inquérito e a investigação.

“Senhor Procurador-Geral, o povo agoniza diante da postura genocida dos representados e clama por providências legais que permita estancar as condutas deletérias e insanas levada a cabo por estes”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.