Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Perfume ficou quase 20% mais caro no Dia das Mães, diz pesquisa

Levantamento comparou data deste ano com a de 2021; valor médio saltou de R$ 357,59 para R$ 424,80

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2022, 18h34 - Publicado em 10 Maio 2022, 18h30

Quem foi às compras neste Dia das Mães pode ter levado um susto: os perfumes, itens tão comuns para a data, ficaram em média 18,79% mais caros na comparação com 2021. É o que aponta um levantamento recém-divulgado pela Precifica, empresa especializada em soluções de precificação. Foram analisados cerca de 700 produtos nos principais e-commerces.

O valor médio saiu de 357,59 reais para 424,80 reais. Percentual alto, diz a sondagem, mas coerente com a alta inflacionária registrada pelo IBGE. O IPCA acumula alta de 12,03% nos últimos doze meses.

Na análise item por item, o perfume que apresentou maior alta de preço saltou de 315 reais para 544,90 reais, ou seja, um aumento de 72,98%. Na sequência, aparecem perfumes com altas de 69,52% e 66,67%, respectivamente.

Ricardo Ramos, CEO da Precifica, reforça a necessidade do e-commerce investir em soluções de precificação para se tornar competitivo.

“De forma manual é praticamente impossível concorrer. Como saber os preços praticados por outras lojas em datas tão relevantes, por exemplo? Qual o percentual de desconto oferecido sem risco de perder margem? Como analisar todas as variáveis a tempo de não perder a data? Há uma resposta para todos os questionamentos: automação. A implantação de soluções baseadas em tecnologia e inteligência são a única forma de não ficar para trás”, diz o executivo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.