Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pelo orgulho LGBTQIA+, shopping de SP exibirá beijo gay em sua fachada

Ação do Mercado Livre vai acontecer no próximo dia 28 a partir das 18h

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 24 jun 2021, 19h12 - Publicado em 24 jun 2021, 18h31

O Mercado Livre projetará imagens de beijos entre pessoas do mesmo sexo por sete horas consecutivas na fachada de um shopping na avenida Paulista, no centro de São Paulo. 

A projeção ocorrerá no Shopping Center 3 e começará às 18h de segunda, 28, e irá até a 1h de terça, 29. A exibição marcará o término de uma ação de marketing da empresa em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+, comemorado ao longo de junho. 

Desde o último dia 6 que o Mercado Livre veicula uma propaganda na TV e na internet com cenas de beijos gays misturadas a referências da cultura pop. A peça foi batizada  de “Novos Beijos Icônicos”.  

A projeção da próxima segunda exibirá ilustrações de 14 artistas brasileiros com representações de beijos inspiradas na campanha. O objetivo é normalizar o olhar do público para cenas do tipo, infelizmente ainda tratadas como tabu no Brasil.

A imagem que ilustra essa notinha é do ilustrador e quadrinista André Inácio. Ela mostra um lutador de boxe beijando um outro homem ao final de uma luta. É uma referência clara a filmes como o clássico Rocky Balboa, em que o lutador recebe o beijo da pessoa amada ao término da peleja. A mensagem da campanha é justamente essa: está tudo bem se essa “pessoa amada” tiver o mesmo sexo do protagonista.   

Continua após a publicidade

Publicidade