Para MP, Rebeca Gusmão é ficha-suja
Rebeca Gusmão pode ser barrada da disputa pelo voto sem sequer ter entrado. O procurador-regional Eleitoral do DF, Renato Brill, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral a proibição da candidatura da ex-nadadora à deputada distrital por considerá-la ficha-suja. Motivo: a decisão da Federação Internacional de Natação que a baniu do esporte por uso de doping em […]
Rebeca Gusmão pode ser barrada da disputa pelo voto sem sequer ter entrado. O procurador-regional Eleitoral do DF, Renato Brill, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral a proibição da candidatura da ex-nadadora à deputada distrital por considerá-la ficha-suja. Motivo: a decisão da Federação Internacional de Natação que a baniu do esporte por uso de doping em 2007.
Para Brill, Rebeca não pode concorrer a cargos eletivos até 2015 por causa da sentença. E, segundo o procurador, não há como ela escapar do questionamento de sua vida anterior às urnas.
(Atualização às 19h57: Após três votos contrários e um favorável à candidatura de Rebeca Gusmão, Evandro Pertence pediu vista do processo da ex-nadadora. O julgamento deve ser retomado amanhã)