Pacote do governo é alvo da oposição, que cobra detalhes de cortes
Líder do PSOL, Ivan Valente quer saber até se os ministros de outras áreas concordaram com as medidas

O pacote de medidas de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, entregue ontem ao Congresso, já é alvo da oposição, que não engoliu essa história direito.
O líder do PSOL, Ivan Valente, protocolou ontem mesmo com doze requerimentos de informações pedindo detalhes do impacto dessas medidas em doze ministérios.
São setores da saúde, educação, assistência social, saneamento básico e meio ambiente, que, para o deputado, serão fortemente atingidas.
O partido quer saber: se essas áreas foram consultadas previamente sobre o pacote; se os ministros foram consultados e como se posicionaram ao saber que perderão dinheiro para tocar as políticas de suas pastas.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.