As doenças que mais impulsionaram a venda de remédios entre brasileiros
Pesquisa mostra que, entre itens avaliados, apenas medicamentos para colesterol e bronquite tiveram queda

O acesso a remédios no Brasil aumentou 3,54% no último ano, mostram dados da IQVIA, multinacional de tecnologia em saúde, e algumas doenças específicas foram responsáveis pela alta.
Segundo levantamento da InterPlayers, os medicamentos cujas vendas mais cresceram no período foram para diabetes (14%), hipertensão (4%) e depressão (4%). Por outro lado, houve queda na comercialização de remédios para o controle do colesterol (-5%) e bronquite (-4%).
Os dados levam em consideração o período de agosto de 2020 a julho de 2021 contra o ano imediatamento anterior, ou seja, de agosto de 2019 a julho de 2020.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.