Os ex-recrutas trapalhões do Exército brasileiro na Ucrânia
O Comando do Exército passou a semana recebendo telefonemas de órgãos de imprensa interessados em descobrir a origem da dupla

O Exército identificou nos últimos dias dois de seus ex–recrutas que viajaram para a Ucrânia supostamente para ajudar o povo ucraniano a derrotar a máquina de guerra de Vladimir Putin.
Os trapalhões viram problema para o Exército quando a história ganhou as redes e mostrou que os “militares brasileiros” estavam sabotando as defesas ucranianas com suas postagens na internet, que acabavam servindo de pistas para o exército russo.
O Comando do Exército passou a semana recebendo telefonemas de órgãos de imprensa interessados em descobrir a origem dos ex-recrutas. Ao cruzar os nomes da dupla com os arquivos, a força acabou constatando que as figuras eram mesmo ex-militares.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)