O voo do F-18 da Boeing no Congresso
A Boeing, uma das três fabricantes de aviões que pretende vender caças ao Brasil na renovação de parte da frota, resolveu inovar para vencer a concorrência. A empresa instalou em plena chapelaria do Congresso um simulador de vôo do caça F-18 Super Hornet. Senadores e deputados já começaram a dar voltinhas na máquina. O aparelho começou […]
A Boeing, uma das três fabricantes de aviões que pretende vender caças ao Brasil na renovação de parte da frota, resolveu inovar para vencer a concorrência.
A empresa instalou em plena chapelaria do Congresso um simulador de vôo do caça F-18 Super Hornet. Senadores e deputados já começaram a dar voltinhas na máquina. O aparelho começou a operar nesta manhã e vai ficar no Congresso até quinta-feira. O simulador também é motivo de festa para assessores.
A compra dos caças foi suspensa por Dilma Rousseff em janeiro. Dilma deixou claro que nenhuma das ofertas está fora do páreo. Além do F-18 da Boeing, disputam a venda o sueco Gripen, da Saab, e o francês Rafale, da Dassault.