Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O tamanho do problema

Costuma-se dizer no Congresso que um político trabalha para ter popularidade não para posar de simpático na mídia, mas sim para ter capital político a queimar quando as notícias negativas surgirem. Aplicado ao caso de Demóstenes Torres no Conselho de Ética do Senado, o raciocínio mostra que já não existe capital político para ser queimado […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 09h06 - Publicado em 13 abr 2012, 15h27

Costuma-se dizer no Congresso que um político trabalha para ter popularidade não para posar de simpático na mídia, mas sim para ter capital político a queimar quando as notícias negativas surgirem. Aplicado ao caso de Demóstenes Torres no Conselho de Ética do Senado, o raciocínio mostra que já não existe capital político para ser queimado pelo senador goiano.

Além de todas as provas reunidas nos grampos da Operação Monte Carlo, ainda está atravessado na garganta de 44 senadores o verborrágico discurso de Demóstenes em 6 de março, quando subiu à tribuna para empenhar sua honra e negar relação com os negócios de Carlinhos Cachoeira.

Para piorar, oito dos quinze integrantes do Conselho de Ética fazem parte desse grupo de senadores que apoiou Demóstenes no plenário e agora se sente enganado pela força dos fatos. Presidente provisório do conselho, Antonio Carlos Valadares é um deles e resume a situação de Demóstenes:

— Ele mentiu para 44 senadores na tribuna. Não há como negar que a situação é extremamente difícil para ele. O clima é de frieza e decepção.

Demóstenes provocou estardalhaço no Senado ao aparecer ontem na reunião do conselho. Ao contrário do que fez na quarta, ele evitou registrar presença no plenário.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.