PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘O que ocorreu ontem não é fato isolado’, diz Moraes sobre ataque ao STF

Ministro condenou as discussões sobre anistia a condenados pelo 8 de Janeiro: 'Impunidade contra os que atentam contra a democracia gera o que vimos ontem'

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 nov 2024, 10h22 - Publicado em 14 nov 2024, 10h06

Ministro do STF, Alexandre de Moraes discursa, nesta manhã de quinta, num evento do CNMP em Brasília. Ao iniciar sua fala, há pouco, ele falou do ataque com explosivos ocorrido nesta quarta na frente do Supremo.

“O que ocorreu ontem não é um fato isolado”, disse o ministro, lamentando o que chamou de extremismo que surgiu no país nos “tempos atuais”.

Moraes falou dos avanços nas investigações do 8 de Janeiro, quando os poderes da República foram atacados por militantes bolsonaristas em 2023.

“Ontem, foi uma demonstração de que é possível e é necessária a pacificação do país. Mas só é possível essa pacificação com a responsabilização dos criminosos. Não existe possibilidade de pacificação com anistia de criminosos. A impunidade vai gerar mais agressividade, como gerou ontem”, disse Moraes.

Para o ministro, atos como o desta quarta ocorrem porque “pessoas foram instigadas a atacar o STF”. “As pessoas acham que podem vir até Brasília e explodir o Supremo”, disse Moraes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.