O distanciamento de André Ceciliano e Marcelo Freixo no Rio
Candidato ao governo pelo PSB, o deputado foi praticamente ignorado no lançamento da pré-candidatura do petista ao Senado

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano lançou sua pré-candidatura ao Senado durante o fim de semana, num evento na Baixada Fluminense.
Lutando para derrubar a candidatura de Alessandro Molon pelo PSB, Ceciliano ignorou Marcelo Freixo, o candidato do partido ao governo fluminense, no evento.
Freixo não foi ao lançamento, mas mandou um vídeo. Se fosse mesmo o grande líder de Ceciliano e seu grupo político na disputa ao Palácio Guanabara, o deputado teria recebido algum destaque na festa.
O vídeo abaixo, no entanto, mostra como Ceciliano exibiu a mensagem de apoio de Freixo no evento. O petista também não falou de Freixo durante a festa.
No PSB, o movimento de Ceciliano — hoje muito mais próximo do governador Cláudio Castro, ironicamente, um aliado de Jair Bolsonaro — tem provocado desgastes e gerado cobranças ao PT nacional. Freixo, como se sabe, é tratado no partido como um “nome do Lula”. Foi colocado no PSB para atender ao desejo do petismo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.