Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Novo diretor diz que a ‘PF não vai tolerar ataques à democracia’

'Seguiremos nosso papel de instituição de Estado, fiéis aos princípios e valores da Constituição de 1988', diz Andrei Rodrigues

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 jan 2023, 12h21

O delegado Andrei Rodrigues assumiu há pouco o comando da Polícia Federal. Na presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e de outras autoridades, o novo diretor-geral prometeu agir contra quem ameaçar a democracia no Brasil.

Rodrigues também prometeu comandar a instituição respeitando as leis e evitando abusos e o aparelhamento político. “Nossa atuação será sempre pautada pelo estrito cumprimento da lei e pelos princípios do Estado Democrático de Direito. Esses serão o norte na gestão da investigações policiais, que serão coordenadas com base na qualidade da prova, autonomia investigativa e responsabilidade, com absoluto rigor em relação a desvios”, disse o novo chefe da PF.

“A Polícia Federal, no limite das suas responsabilidades, não irá tolerar ataques à democracia. E é com grande senso de responsabilidade que seguiremos nosso papel de instituição de Estado, fiéis aos princípios e valores da Constituição de 1988″, seguiu Rodrigues.

Sobre os ataques do domingo, Rodrigues afirmou que o bolsonarismo radical consumou todas as ameaças antidemocráticas verificadas nos últimos anos de governo de Jair Bolsonaro: “As palavras de ódio se concretizaram em ações tangíveis que ameaçaram o edifício do estado democrático de direito. Vidas de colegas policiais forem colocadas em risco. A segurança da nossa corporação foi comprometida, as sedes dos Poderes foram atacadas por criminosos”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.