Nova turbulência
A OGX passa desde ontem à noite por uma nova turbulência, desta vez interna. Por telefone, Eike Batista demitiu o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da OGX, Roberto Monteiro. A demissão, feita por telefone, aconteceu depois de Monteiro ter batido de frente com Ricardo K, o novo comandante-em-chefe da EBX. A pedido de […]
A OGX passa desde ontem à noite por uma nova turbulência, desta vez interna. Por telefone, Eike Batista demitiu o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da OGX, Roberto Monteiro.
A demissão, feita por telefone, aconteceu depois de Monteiro ter batido de frente com Ricardo K, o novo comandante-em-chefe da EBX.
A pedido de alguns diretores, Eike chegou a voltar atrás. Mas, mais tarde, reafirmou a decisão, depois de uma conversa com K.
Neste instante, a diretoria da OGX está reunida, em Nova York. Luiz Carneiro, presidente da OGX, foi contra a demissão de Monteiro. E está bastante contrariado.
Não é exatamente um bom momento para brigas internas. A OGX está perto de concluir uma importante negociação de venda de 40% de participação de dois blocos de exploração da petroleira de Eike. Uma operação de 850 milhões de dólares.