No STJ, os processos da JBS andam mais rápido que os da Odebrecht
As ações criminais ligadas à delação da empreiteira não andam

Instância onde são julgados os governadores de estado, o STJ já começou a receber os processos relativos ao caso JBS. Um deles é o do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, acusado de receber 10 milhões de reais por um dos delatores da empresa. A mesma rapidez, porém, não se vê no andamento das ações ligadas à delação da Odebrecht. Mesmo sendo anterior, a delação da Odebrecht ainda não gerou nenhum processo contra um governador de estado. Vários governadores foram citados pelos delatores, a exemplo de Geraldo Alckmin, Luiz Fernando Pezão e Fernando Pimentel.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.