No Rio, paciente fica internada para não sair do hospital à noite
Por orientação dos médicos, ela preferiu adiar a volta para casa em vez de jogar com a sorte

Qualquer sujeito submetido a um procedimento médico só anseia voltar para casa o quanto antes, correto?
Não numa cidade cruzada por balas perdidas, comandada por bandidos armados até o pescoço e, agora, sob intervenção. O Rio, por exemplo.
Uma carioca agendou uma internação para a terça-feira passada no Hospital Norte D’Or, em Cascadura, bairro da Zona Norte onde vira e mexe ocorre um tiroteio – aliás, como em quase todas as partes do município nos últimos tempos.
A paciente iria retirar os sisos. Concluído o procedimento, uma boa notícia. Os médicos informaram que, clinicamente, ela estava apta à ater alta.
Já animada que voltaria para casa no mesmo dia, porém, a paciente foi alertada sobre outro risco: o de trafegar naquela área à noite.
Para não jogar com a sorte, ela acolheu a sugestão de passar a noite internada e só deixar o hospital na quarta-feira, com o dia claro – livre dos sisos, mas não da ameaça permanente da violência.
O Rio vive momentos muito estranhos.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.