PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Nas mãos de Henrique Alves

DEM, PSDB e PPS começaram a armar uma estratégia para driblar a fila de CPIs da Câmara e instalar uma investigação sobre a Petrobras, a partir da revelação de que Dilma Rousseff apoiou a compra suspeita da refinaria da Pasadena. A oposição está recolhendo assinaturas em um projeto de resolução pedindo a CPI. Com 171 […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 04h13 - Publicado em 20 mar 2014, 17h23
Arma ou não a bomba para Dilma

Arma ou não a bomba para Dilma?

DEM, PSDB e PPS começaram a armar uma estratégia para driblar a fila de CPIs da Câmara e instalar uma investigação sobre a Petrobras, a partir da revelação de que Dilma Rousseff apoiou a compra suspeita da refinaria da Pasadena.

Continua após a publicidade

A oposição está recolhendo assinaturas em um projeto de resolução pedindo a CPI. Com 171 apoios, restará apenas incluir o carimbo de urgência, com o aval de quatro líderes, e jogar no colo de Henrique Eduardo Alves. Só dependerá dele pautar o projeto de resolução no plenário, que precisa de maioria simples para instaurar a CPI imediatamente.

No outro caminho, mais tradicional, apresenta-se um requerimento com as mesmas 171 assinaturas. Mas nesse caso, a CPI entra no final de fila de requerimentos da mesma natureza, pois só podem tramitar apenas cinco CPIs simultaneamente na Câmara.

Ao fim e ao cabo, em breve, Henrique Alves deverá ter em mãos a decisão de armar ou não uma bomba no colo de Dilma e da Petrobras.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.