‘Não interfiro na PF’, diz Bolsonaro após mudar o superintendente no Rio
'Não tenho nada contra o superintendente do Rio e não interfiro na PF, disse o presidente, que demitiu Sergio Moro para poder aparelhar a corporação

Jair Bolsonaro comprou uma briga com Sergio Moro para demitir o então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. A dupla, como o próprio presidente admitiu, não permitia que ele interferisse na escolha de superintendentes da corporação por motivos políticos.
Bolsonaro queria e conseguiu trocar o comando da superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde seu clã é investigado por diferentes falcatruas. A mudança foi a primeira medida adotada pelo novo chefe da PF, Rolando Souza, escolhido e nomeado numa cerimônia escondida no Planalto nesta segunda.
ASSINE VEJA

Há pouco, no Palácio da Alvorada, o presidente voltou a gritar contra a imprensa que noticiou sua manobra intervencionista. “(O superintendente da PF no Rio) Está indo para ser o diretor-executivo. Vai sair da superintendência para ser diretor-executivo. Eu estou tendo influência sobre a PF? Não tenho nada contra o superintendente do Rio e não interfiro na PF”, disse Bolsonaro.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)