Não faltou aviso para Temer evitar jatinhos de empresários
Uma vez ou outra, ele usou apenas aeronaves de aliados políticos

Auxiliares próximos a Michel Temer o alertaram diversas sobre os riscos de se pegar caronas em aviões de empresários desde o dia em que ele passou a ocupar uma sala no Palácio do Planalto.
Não foram poucas as vezes em que o peemedebista ouviu coisas como “Presidente, vá para onde for, mas de FAB”. Temer parecia obediente. No máximo, vez ou outra, embarcava em jatinhos de aliados políticos, tipo Sandro Mabel e Newton Cardoso.
Não por acaso, quando ignorou a pregação dos assessores, foi para aceitar um favor de Joesley Batista, aquele que iria explodir seu governo seis anos depois do voo que agora ele jamais se esquecerá. Não foi por falta de aviso.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)