Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Na Europa, Ratinho Jr fala sobre crescimento econômico e sustentabilidade

Governador do Paraná discursou na abertura do Congresso Econômico Europeu na manhã desta quarta, em Katowice, na Polônia

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 14h57 - Publicado em 8 Maio 2024, 15h30

Ao participar da abertura do Congresso Econômico Europeu na manhã desta quarta, em Katowice, na Polônia, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, disse que não há contradição entre crescimento econômico e sustentabilidade.

“O Paraná hoje é um dos maiores exportadores de alimentos do mundo. A nossa produção chega a 170 nações. Consolidamos a posição de terceiro maior exportador de frango do planeta”, disse Ratinho.

Ele lembrou que, em 2023, o Estado exportou 82.000 toneladas de alimentos. De acordo com ele, a produção cresceu 12% nos últimos dez anos.

“Ao mesmo tempo, nosso estado apresentou queda de mais de 70% na taxa de desmatamento, aumento da cobertura vegetal e por três anos consecutivos fomos eleito o estado mais sustentável do Brasil pela OCDE”, completou.

Continua após a publicidade

Ratinho lembrou ainda que o mundo tinha na década de 1970 quatro bilhões de habitantes. “Hoje, somos oito bilhões, e em 2050 deveremos chegar a dez bilhões de pessoas no planeta”.

Segundo a ONU, com o aumento da população e o atual ritmo de consumo, o mundo vai precisar de 60% mais alimentos do que produz hoje em 2050: “O Paraná está pronto para atender a demanda do mundo”, finalizou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.