Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Museu de Arte Sacra em SP lança mostra sobre Dom Paulo Evaristo Arns

Exposição retrata trajetória das mais de cinco décadas de trabalho eclesiástico do cardeal, conhecido pela atuação na ditadura e junto a comunidades pobres

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 14 jan 2022, 15h54 - Publicado em 14 jan 2022, 18h30

O Museu de Arte Sacra de São Paulo inaugura, em 25 de janeiro, uma exposição sobre a trajetória eclesiástica e pastoral de Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal-arcebispo emérito da Igreja Católica, morto em 2016.

De esperança em esperança apresenta ao público 40 fotografias que retratam a história do sacerdote, que em mais de cinquenta anos de vida religiosa destacou-se pela atuação durante a ditadura militar — na defesa dos direitos humanos e de presos políticos — e pelo trabalho de base junto às comunidades carentes, o que lhe conferiu o título de ‘Cardeal do Pobres’.

A mostra é realizada pela Secretaria de Cultura de SP em parceria com a Basílica Menor de Sant’Ana. A curadoria é dos professores doutores Pe. José Roberto Abreu de Mattos e Pe. José Ulisses Leva.

Publicidade