Ministério da Saúde culpa São Paulo por falta de AstraZeneca no estado
Pasta diz que SP está utilizando como primeira dose vacinas que deveriam estar sendo destinadas à segunda aplicação

O Ministério da Saúde rebateu as críticas do governo de São Paulo, que mais cedo responsabilizou a pasta pela falta de vacinas da AstraZeneca no estado — nesta quinta, a capital registrou 50% dos postos sem o imunizante para segunda dose.
De acordo com o governo federal, São Paulo não está seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações, utilizando como primeira dose vacinas que deveriam estar sendo destinadas à segunda aplicação e que, por isso, está havendo a falta do imunizante nos postos.
“Até o momento, foram entregues ao estado 12,4 milhões de dose 1 e 9,2 milhões de dose 2 da AstraZeneca. As 2,8 milhões de doses não foram enviadas porque o prazo de intervalo entre a primeira e segunda dose só se dará no final do mês”, diz o Ministério da Saúde.
A pasta diz que dados inseridos por São Paulo no LocalizaSUS mostram que o estado aplicou 13,99 milhões de dose 1 e 6,67 milhões de dose 2.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.