Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministério da Justiça reconheceu mais de 26 mil refugiados em 2020

Nacionalidade com maior número de refugiados no Brasil é a venezuelana, seguida por sírios e congoleses

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 21 jun 2021, 11h30

Celebrado no último domingo, o Dia Mundial do Refugiado levou o Ministério da Justiça e Segurança Pública a fazer as contas sobre o trabalho no acolhimento de refugiados no país.

O Brasil já reconheceu cerca de 60.000 pessoas como refugiadas desde 1961, sendo 26.000 apenas em 2020. A Venezuela, devastada pela ditadura de Nicolás Maduro, foi o país com mais refugiados reconhecidos no Brasil: 47.000 pessoas. Na sequência, estão sírios, congoleses, cubanos e paquistaneses.

Nesta terça, durante o webinário “Imigração e Refúgio no Brasil – Construindo Políticas Migratórias a Partir de Dados Consolidados”, o ministério, em parceria com o Observatório das Migrações Internacionais, lança a 6ª Edição do Refúgio em Números, anuário que traz dados sobre a realidade do refúgio no Brasil.

Segundo o ministro da Justiça, Anderson Torres, o Brasil tem se tornado referência mundial no acolhimento a refugiados. “A Lei de Refúgio brasileira é considerada uma das mais avançadas do mundo. Além do processo de determinação da condição de refugiado, a Secretaria Nacional de Justiça apoia projetos que auxiliem essa população na reconstrução de suas vidas”, diz.

A pasta, a partir da Secretaria Nacional de Justiça, oferece curso de educação financeira a migrantes e a refugiados, ações de fomento à sociedade civil, articulação com estados e municípios e capacitações sobre migração e refúgio.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.