Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Mercadante na berlinda

Ronaldo Caiado acaba de entrar com uma representação no Ministério Público acusando Aloizio Mercadante  e a cúpula do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep, de improbidade administrativa e crime contra as finanças públicas. A razão: o projeto do governo de pagar 400 reais aos estudantes de medicina que participarem do pré-teste do Exame […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 05h37 - Publicado em 14 ago 2013, 13h42

Denúncia no MP

Ronaldo Caiado acaba de entrar com uma representação no Ministério Público acusando Aloizio Mercadante  e a cúpula do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep, de improbidade administrativa e crime contra as finanças públicas.

A razão: o projeto do governo de pagar 400 reais aos estudantes de medicina que participarem do pré-teste do Exame Nacional de Revalidação do Diploma Médico, o Revalida.

Caiado argumenta que a benesse é ilegal. O Revalida será aplicado no dia 25 pelo Inep, vinculado ao Ministério da Educação.

(Atualização, às 16h45: O MEC entrou em contato para rebater os argumentos de Caiado: defende a importância do auxílio e afirma que, cabendo a representação no MP, quem deve respondê-la é a cúpula do Inep, uma autarquia do governo. Acrescenta que a prova não foi realizada, por isso Caiado deveria contestá-la administrativamente ou via Judiciário para impugnar o pagamento e que, além disso, o valor concedido aos estudantes é semelhante ao cobrado na inscrição dos programas de residência médica e tem como objetivo incentivar a formação profissional na área).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.