MDB tem candidato a governador com apoio declarado a Bolsonaro
Apesar de defender a reeleição do presidente, Antídio Lunelli, de Santa Catarina, diz que dará apoio a Simone Tebet, do seu partido
Ainda pré-candidato do MDB ao governo de Santa Catarina, Antídio Lunelli — ele deve desistir da disputa por falta de apoio político no estado — enche a boca para declarar o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que fez questão de tietar em um evento no Palácio do Planalto no ano passado [vide foto].
O ex-prefeito de Jaraguá do Sul ignora solenemente, portanto, a presidenciável do seu próprio partido, a senadora Simone Tebet, que deve ter dificuldades para ter um palanque no estado. Até porque Lunelli teve apenas 4% das intenções de voto na mais recente pesquisa para o governo de Santa Catarina, realizada pelo Real Time Big Data.
ATUALIZAÇÃO: Após a publicação desta nota, a assessoria de Lunelli informou ao Radar que ele seguirá o direcionamento do partido em relação ao palanque nacional e dará apoio a Tebet. Sobre Bolsonaro, reforçou que o conhece desde quando ele era ainda deputado federal pelo Rio de Janeiro, “porém, entende que as diretrizes partidárias devem ser respeitadas”.
“O empresário é um político que se posiciona como centro-direita e já declarou que, em caso de segundo turno entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), apoiará a reeleição do presidente”, concluiu.