Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Mauro Vieira se reúne com o chanceler da Venezuela em Nova Iorque

Durante a conversa, o brasileiro pediu salvo-conduto aos venezuelanos refugiados na Embaixada da Argentina em Caracas, que está sob custódia do Brasil

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 set 2024, 14h24 - Publicado em 27 set 2024, 13h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira (à direita), se reuniu nesta sexta-feira com o chanceler da Venezuela, Yván Gil, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral da ONU
    O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira (à direita), se reuniu nesta sexta-feira com o chanceler da Venezuela, Yván Gil, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral da ONU (Itamaraty/Divulgação)

    O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, se reuniu nesta sexta-feira com o chanceler da Venezuela, Yván Gil, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral da ONU.

    Segundo o Itamaraty, Vieira aproveitou o encontro para retirar o pleito do Brasil pelo salvo-conduto aos venezuelanos refugiados na embaixada da Argentina em Caracas, que está sob custódia brasileira. Segundo um diplomata ouvido pelo Radar, que está nos Estados Unidos, este é o foco prioritário do país nesse momento.

    Ainda de acordo com o MRE, os dois também trataram de temas bilaterais e da agenda da Assembleia das Nações Unidas.

    O relato sobre a reunião não cita a eleição do final de julho, cujo resultado declarado pelas autoridades venezuelanas, a vitória de Nicolás Maduro, foi questionado pela oposição e por boa parte da comunidade internacional.

    Conforme o diplomata ouvido pelo Radar, os chanceleres não discutiram o possível contato entre o presidente Lula e Maduro, que ainda não se falaram desde a eleição.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.