Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mais apoio ao TCU

A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) divulgou nesta quarta-feira nota em apoio à atuação do TCU (Tribunal de Contas da União), em reação às tentativas do governo de postergar a votação das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. “Neste momento em que escândalos de corrupção estarrecem a sociedade, é inequívoca a necessidade […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h21 - Publicado em 7 out 2015, 12h01
Nota da ANPR defende importância do TCU

Nota da ANPR defende importância do TCU

A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) divulgou nesta quarta-feira nota em apoio à atuação do TCU (Tribunal de Contas da União), em reação às tentativas do governo de postergar a votação das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff.

“Neste momento em que escândalos de corrupção estarrecem a sociedade, é inequívoca a necessidade de que a Corte de Contas exerça suas atribuições de modo independente, técnico, sereno e sem constrangimentos. Ingerências políticas ou interferências de qualquer sorte a órgãos de fiscalização não devem ter lugar em um Estado Democrático de Direito”, diz o texto.

A entidade do Ministério Público pede ainda respeito aos “princípios da moralidade e da legalidade na administração pública” e diz que o TCU é essencial para zelar pelo patrimônio público.

 

Continua após a publicidade

Publicidade