Lutando para ficar, Orlando enviou livro a deputados
Veja como Orlando Silva lançou mão de todos os instrumentos para tentar permanecer no comando do Esporte. Nesta semana, deputados foram surpreendidos em seus gabinetes com pacotes remetidos pelo Ministério do Esporte. Surpresos, examinaram o conteúdo: um livrão de 198 páginas todo colorido com o balanço das ações do Esporte entre 2003 e 2010. Editado […]
Veja como Orlando Silva lançou mão de todos os instrumentos para tentar permanecer no comando do Esporte. Nesta semana, deputados foram surpreendidos em seus gabinetes com pacotes remetidos pelo Ministério do Esporte. Surpresos, examinaram o conteúdo: um livrão de 198 páginas todo colorido com o balanço das ações do Esporte entre 2003 e 2010.
Editado e impresso no ano passado, o material — com fotos de Agnelo Queiroz, Orlando e Lula — que chegou aos gabinetes dos deputados ilustra um ministério dos sonhos, com programas dos sonhos. O polêmico Segundo Tempo, por exemplo, foi definido como o “maior programa de esporte educacional do mundo”, conduzido com mãos de ferro para evitar corrupção. Sobre as relações com ONGs, registra o texto:
— Ao analisar os pedidos de convênios, a coordenação nacional do Segundo Tempo busca informações sobre histórico e procedência das ONGs.