
Também um dos advogados de Lula, o ex-deputado Wadih Damous criticou a decisão da juíza Carolina Lebbos. Para ele, causa estranheza essa medida agora, um ano depois do pedido feito pela Polícia Federal pela transferência do petista. Damous associa à decisão ao fato de algumas decisões da Lava Jato estarem sendo questionadas após revelações feitas pelo The Intercept.
“E por quê agora isso? Agora que a Lava Jato está nas cordas! É uma decisão, essa do Lula, de ampla repercussão que vai implicar na mudança de foco do noticiário. Essa vai ser a tônica dos próximos dias. Sem qualquer justificativa. As razões de um ano atrás não existem mais. A vigília hoje tornou-se algo do cotidiano. Não traz transtornos” – disse Damous ao Radar.
“Estamos próximos de o STF julgar o HC do Lula, que pode resultar na sua liberdade. Sérgio Moro foi o juiz que prendeu Lula e hoje é o ministro da Justiça, que comanda a Polícia Federal, O presidente foi tratado como troféu por Moro e assim será de novo. É a PF quem vai operar essa transferência. Mais uma vez, fica demonstrado se tratar de um preso político e perseguido”.