Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula vai finalmente receber Roberto Campos Neto no Planalto

Com quase noves meses de mandato, será o primeiro encontro do presidente da República com o chefe do Banco Central no exercício do cargo

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 20h55 - Publicado em 26 set 2023, 19h11

Lula vai se reunir às 17h30 desta quarta-feira com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no Palácio do Planalto. Será a primeira reunião entre os dois desde o início do governo, há quase nove meses.

O encontro está na agenda oficial do presidente, divulgada há pouco, e também terá a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A pauta não foi divulgada até o momento.

Segundo a Secom, o pedido da reunião partiu de Campos Neto.

Esta não será, no entanto, a primeira vez conversa entre os dois. Lula recebeu o chefe do BC durante a transição, no dia 30 de dezembro do ano passado, no hotel em que estava hospedado em Brasília.

Continua após a publicidade

Nos primeiros meses do governo, o presidente não poupou críticas contra Campos Neto, por conta da manutenção da taxa básica de juros em 13,75% ao ano. Nos últimos dois meses, a Selic caiu para 13,25% e 12,75%.

No comando do Banco Central desde fevereiro de 2019, Campos Neto foi indicado para o cargo pelo então presidente Jair Bolsonaro, com o apoio do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes. Com a decisão do Congresso de dar autonomia à instituição, ele terá mandato até 2024.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.