Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula, a uma canetada da vitória contra a Lava-Jato; saiba quando ela virá

Valendo-se de atos irregulares de procuradores, petista já derrubou 19 processos abertos contra ele por diferentes acusações de corrupção

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 set 2021, 07h37 - Publicado em 17 set 2021, 06h01

Demorou quase seis anos, mas Lula está a uma canetada do juiz Frederico Botelho, da 10ª Vara Federal de Brasília, de triunfar totalmente em sua cruzada judicial contra a Lava-Jato. A decisão derradeira deve sair nos próximos dias no caso dos caças da FAB, sobre tráfico de influência de Lula e deve se valer novamente das falhas da Lava-Jato.

Mensagens colhidas pela defesa do petista mostram que os investigadores admitiam não ter provas contra Lula e, por isso, armaram um depoimento de Antonio Palocci para esquentar ilegalmente o caso: “O tráfico de influência é fraco”, diz um investigador sobre Lula.

Lula ficará completamente livre não porque o sítio de Atibaia e outras histórias do petista com empreiteiras sejam ilusões, claro, mas porque as mensagens dos procuradores da Lava-Jato, roubadas por hackers, revelaram procedimentos irregulares na condução das investigações que acabaram por produzir nulidades no STF.

Nesse caminho, Lula prestou 24 depoimentos, arrolou 380 testemunhas e pediu 25 HCs assinados pelo advogado Cristiano Zanin, que atuou em favor do petista em 154 audiências judiciais.

Continua após a publicidade

Zanin, que deve receber uma bolada por honorários — afinal, Lula é um palestrante com patrimônio de 27 milhões de reais, segundo dados revelados por VEJA em 2015 –, viajou para diferentes países e conduziu inúmeras diligências que resultaram na implosão da investigação de Curitiba.

O magistrado Botelho deu prazo para um último ato do MPF e depois ficará livre para analisar as provas apresentadas pela defesa que desmontam o caso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.