Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lado grotesco da política dominou o debate da Band em SP

Com tantos ataques e acusações jogadas ao vento, fica difícil apontar um vencedor no primeiro confronto eleitoral da temporada na capital

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 ago 2024, 15h52 - Publicado em 9 ago 2024, 10h14

A história recente do país mostra que o comportamento grotesco na política costuma ser um instrumento eficiente de visibilidade e engajamento para candidatos aventureiros e sem muito conteúdo propositivo.

Diante dessa constatação, esse texto não vai resgatar o que foi produzido de lamentável no debate da Band em São Paulo nesta quinta-feira, 8.

Não deixa de ser um péssimo sinal que o evento tenha sido dominado por condutas reprováveis focadas em detratar adversários. Pouco se falou efetivamente sobre propostas para melhorar a vida do eleitor na principal cidade do país.

Entre conquistar eleitores com propostas e tirar votos do adversário com narrativas depreciativas, a impressão que fica é que os concorrentes seguiram pelo segundo caminho com mais afinco.

Continua após a publicidade

Uso de drogas, violência doméstica, crime organizado e até manipulação eleitoral foram temas jogados ao vento de forma irresponsável no programa. Fica difícil apontar um vencedor no primeiro confronto eleitoral da temporada.

Pode-se gostar ou não da gestão de Ricardo Nunes, mas o que está aí é conhecido pelo eleitor, que sente na pele a dor e o sabor de viver em São Paulo. O que seria uma gestão de Guilherme Boulos ou Pablo Marçal, Luiz Datena e Tabata Amaral, no entanto, é um mistério. Está no campo das apostas, justamente numa cidade que costuma apostar pouco, vide a longa série de candidatos tucanos ou petistas que se revezaram no poder.

Para convencer o eleitor a variar, o foco dos postulantes deveria ser mostrar capacidade técnica, boas ideias e projetos factíveis para a cidade. Construir em vez de destruir. Com tanta baixaria, no entanto, isso ficou em segundo plano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.