Justiça suspende troca da direção de hospital federal no Rio
TRF2 acolheu recurso do governo contra decisão que determinava exoneração da diretoria do Hospital Federal de Bonsucesso
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região atendeu a um pedido feito pelo governo federal e suspendeu a decisão que determinava a substituição da direção do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro – administrado pelo Ministério da Saúde.
Na última quinta-feira, a juíza Carmen Silvia Lima de Arruda, da 15ª Vara Federal no Rio de Janeiro, acusou a direção do hospital de omissão e intimou o Ministério da Saúde a tomar medidas administrativas para substituir o corpo diretivo.
A medida foi tomada pelo TRF2 para ter tempo de apreciar o recurso, que é da AGU. Nele, a AGU argumenta que a decisão de exonerar a diretoria do hospital é uma “arbitrariedade judicial”.
O prazo para que as medidas fossem tomadas terminava nesta terça-feira. Na decisão, o TRF2 também suspendeu a realização de uma audiência de conciliação marcada pela juíza.
O Hospital de Bonsucesso foi um dos anunciados pelo Ministério da Saúde como unidade de referência no combate ao coronavírus.