Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Justiça manda desbloquear R$ 45 milhões da Buser no ES

Juiz entendeu que a Buser é uma plataforma tecnológica que atua regularmente como uma intermediária para a realização dos serviços de fretamento

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 jul 2022, 14h30

A 10ª Vara Cível de Vitória (ES) derrubou nesta segunda o bloqueio judicial de 45,3 milhões de reais que havia sido adotado contra a Buser, conhecida startup de intermediação de viagens rodoviárias, numa ação movida pela Viação Águia Branca.

O juiz Marcelo Pimentel reconheceu que as fretadoras Aliança Turismo e Transportadora Turística Natal não operam de forma clandestina, como alegou a Águia Branca, já que as duas empresas contam com as autorizações e licenças necessárias para o transporte fretado de passageiros. Também ressaltou que a Buser garante a todos os usuários o seguro de acidente pessoal: “Resta, portanto, equivocada e prejudicada a insinuação da autora de que as demandadas realizam transporte irregular e clandestino.”

Na decisão, o magistrado diz que a Buser é uma plataforma tecnológica que atua como uma intermediária para a realização dos serviços de fretamento. “Além disso, não há venda de passagens, mas sim proporciona o rateio dos custos”, ressaltou.

A decisão na Justiça capixaba se junta a outras proferidas em tribunais de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, todas favoráveis ao novo modelo de negócio da Buser.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.