João Campos lidera doações na primeira semana da campanha eleitoral
Candidato à prefeitura do Recife pelo PSB recebeu aporte importante da direção nacional do partido

Nas primeiras movimentações financeiras de campanha registradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no DivulgaCand, o candidato a prefeito do Recife pelo PSB, João Campos, aparece como quem recebeu a maior doação na primeira semana da disputa em todo o País: 5,25 milhões de reais, repassados na última sexta-feira pela Direção Nacional do partido.
O valor é quase o teto do que o candidato poderá gastar no primeiro turno — que é de 7,52 milhões de reais. O PSB também repassou 1,03 milhão para Tiago Andino, candidato a prefeito de Palmas (TO).
A maior parte das direções nacionais dos partidos, que manejam a distribuição desses recursos, tem distribuído repasses não para os candidatos em si, mas para os diretórios estaduais e municipais das respectivas legendas, de onde o dinheiro deverá ser repartido entre as candidaturas locais.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)