Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Jarbas Vasconcelos diz que novo mandato de Maia é legal e será bom para a Câmara

Para Jarbas Vasconcelos, devido ao fato de Rodrigo Maia estar num mandato tampão, na prática terminando o de Eduardo Cunha, não há nenhum impedimento para que ele seja novamente presidente da Câmara no ano que vem. Segundo Jarbas, nem mesmo uma consulta à CCJ se faz necessária para o tema. Além da questão regimental, o […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h23 - Publicado em 8 nov 2016, 09h31
Brasília - Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante o quinto dia de julgamento final do processo de impeachment da presidenta afastada, Dilma Rousseff, no Senado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Mandato inteiro

Para Jarbas Vasconcelos, devido ao fato de Rodrigo Maia estar num mandato tampão, na prática terminando o de Eduardo Cunha, não há nenhum impedimento para que ele seja novamente presidente da Câmara no ano que vem.

Segundo Jarbas, nem mesmo uma consulta à CCJ se faz necessária para o tema.

Além da questão regimental, o deputado ainda diz que deixar Maia à frente da Câmara no próximo biênio seria bom para a Casa e para o governo, evitando disputas na base e mantendo um presidente “que não criou patotas”.

Continua após a publicidade

Publicidade