Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Indicado de Collor demitido da BR é nomeado em sindicato

O ex-diretor da BR Distribuidora Luís Alves de Lima Filho, afastado do cargo em julho depois de a subsidiária da Petrobras ser alvo de busca e apreensão da Operação Lava-Jato, foi nomeado diretor de Meio Ambiente do Sindicom, o sindicato das empresas distribuidoras de combustíveis. Lima Filho, que havia sido indicado e, 2013 para a […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h58 - Publicado em 2 dez 2015, 06h03
Collor: indicado agora em sindicato

Collor: indicado agora em sindicato

O ex-diretor da BR Distribuidora Luís Alves de Lima Filho, afastado do cargo em julho depois de a subsidiária da Petrobras ser alvo de busca e apreensão da Operação Lava-Jato, foi nomeado diretor de Meio Ambiente do Sindicom, o sindicato das empresas distribuidoras de combustíveis.

Lima Filho, que havia sido indicado e, 2013 para a diretoria de Postos por Fernando Collor de Mello (PTB-AL), foi um dos responsáveis por gerir um contrato que, segundo delação do doleiro Alberto Youssef, teria rendido propina de 3 milhões de reais ao senador.

Na época do contrato, em 2011, o hoje diretor do sindicato era gerente-executivo da diretoria que depois veio a ocupar na BR Distribuidora. Quando foi realizada busca e apreensão na BR, ele não foi um dos alvos, mas, ainda assim, foi afastado do cargo.

O contrato previa a adesão de uma rede de 118 postos à bandeira da BR. Muitos desses postos não se mostraram viáveis economicamente e fecharam, razão pela qual a PF apontou desvantagem econômica para a BR no negócio, selado com uma empresa controlada pelo BTG Pactual, de André Esteves.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.