Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ideia fixa

Lula, apesar da resistência do PT, segue na ofensiva para fazer de Fernando Haddad o candidato a prefeito de São Paulo. Nas próximas semanas, Lula chamará Aloizio Mercadante para uma conversa reservada. Mercadante, hoje, é o único candidato que une o PT paulista. Mas Lula quer convencê-lo a abrir mão da candidatura para seguir ministro […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 11h59 - Publicado em 16 Maio 2011, 13h33

Lula, apesar da resistência do PT, segue na ofensiva para fazer de Fernando Haddad o candidato a prefeito de São Paulo. Nas próximas semanas, Lula chamará Aloizio Mercadante para uma conversa reservada. Mercadante, hoje, é o único candidato que une o PT paulista. Mas Lula quer convencê-lo a abrir mão da candidatura para seguir ministro e buscar vôos mais altos em 2014. Eis o argumento que Lula tem desfiado em reuniões com os petistas paulistas:

-Ciência e Tecnologia é um ministério sem crises, só com boas notícias. Eduardo Campos saiu de lá para o governo de Pernambuco. Mercadante pode fazer o mesmo em 2014.

É uma daquelas comparações entre banana e laranja, mas é a que Lula tem feito.

O PT paulista resiste a Haddad com unhas e dentes.

Continua após a publicidade

Publicidade