Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Haddad é ministro da Fazenda porque é criativo, diz Lula

"Não dá pra gente ficar achando que o gostoso neste país é guardar dinheiro", declarou o presidente em reunião no Planalto

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 mar 2023, 18h32 - Publicado em 10 mar 2023, 11h20

Na fala de abertura da reunião que está acontecendo no Palácio do Planalto, sobre projetos para a infraestrutura do país, o presidente Lula disse aos treze ministros presentes que, quando voltar da viagem à China, no fim do mês, quer começar a viajar o Brasil, “pra gente voltar a inaugurar casas, escolas, creches, estradas, universidades e escolas técnicas”.

“Nós temos que colocar esse país em funcionamento. A gente não pode ficar chorando o dinheiro que falta. Nós temos que utilizar bem o dinheiro que a gente tem”, declarou o petista, sentado entre os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Fazenda, Fernando Haddad.

“E é por isso que Haddad é ministro da Fazenda, porque ele é criativo. Se a gente não tiver dinheiro, a gente vai atrás dele e ele vai ter que arrumar. Ele e a Simone [Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento] vão sentar na mesa e vão arrumar o dinheiro que nós precisamos para fazer investimento neste país”, declarou.

O petista prosseguiu dizendo que não se pode aceitar a ideia de que o PIB não vai crescer “porque alguém disse que o PIB não vai crescer”.

“Nós vamos dizer que o PIB vai crescer porque nós vamos fazer o PIB crescer, porque nós vamos gerar empregos, e vamos gerar empregos com as pequenas coisas”, afirmou Lula, acrescentando que quer saber o papel dos bancos públicos para alavancar os investimentos e empréstimos para pequenos e médios empreendedores, cooperativas, grandes empresários, além dos estados e prefeituras que estão com capacidade de endividamento.

Continua após a publicidade

“Por que não emprestar dinheiro para essa gente? Não pode ser proibido emprestar dinheiro para você construir um ativo que vai aumentar o patrimônio deste país, que vai melhorar a qualidade de vida do povo. Não dá pra gente ficar achando que o gostoso neste país é guardar dinheiro. Não. Dinheiro bom é dinheiro transformado em obras, em melhoria da qualidade de vida do povo, em saúde, em educação e sobretudo em emprego, que é o que dá dignidade ao povo brasileiro”, disse o presidente.

No final do seu pronunciamento, ele brincou com os participantes da reunião e disse que os ministros não deveriam ter medo de falar de dificuldades com dinheiro, porque o “homem tá aqui”, segurando o braço de Haddad.

“E esse é o lado bom do ministro da Fazenda, que é o sangue árabe dele”, concluiu, sorrindo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.