Governo Lula amplia exportação de carnes para a Rússia
Mais cinco unidades de produção brasileiras vão poder exportar produtos para o país de Vladimir Putin
O Ministério da Agricultura anunciou recentemente a ampliação da rede de exportadores brasileiros de carnes bovinas e de aves para a Rússia.
O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Federação da Rússia aprovou cinco unidades de produção brasileiras a enviar produtos para o mercado russo.
A delegação russa visitou unidades de produção em seis estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também realizou reuniões técnicas com representantes da Secretaria de Defesa Agropecuária e da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, ambas do pasta de Carlos Fávaro.
Ainda, ampliando assim as oportunidades de exportação para o mercado russo, a auditoria resultou no levantamento de restrições temporárias que pesavam sobre o fornecimento de produtos de origem animal de determinadas unidades de produção nacionais.
“A reafirmação desta parceria entre Brasil e Rússia não apenas fortalece a relação de confiança mútua entre as autoridades sanitárias de ambos os países, mas também destaca a qualidade inigualável dos produtos brasileiros no cenário internacional”, diz Roberto Perosa, secretário de Comércio e Relações Internacionais do governo.