Governo do Rio lança programa para prevenir desastres
Programa deve ser levado a mais de 50 municípios até o ano que vem
O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Estadual do Ambiente, lançou o “Limpa Rio Margens”, iniciativa que prevê a reestruturação e construção de espaços públicos localizados nas margens dos rios. O projeto oferecerá opções de lazer para a população local e impedirá construções irregulares nessa faixa de terra, prevenindo desastres.
Com investimento de R$ 88 milhões, o programa é um desdobramento do “Programa Limpa Rio”, que, segundo o governo estadual, já desobstruiu mais de 700 rios por todo o Estado.
Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi destacou a importância social e ambiental do projeto.
“O projeto vai proporcionar o bem-estar e o convívio socioambiental dos moradores, vai fomentar a prática de esportes, estimular o lazer e também conscientizar o cidadão sobre a importância de preservar o meio ambiente”, disse.
Em nota enviada à imprensa, o governador Cláudio Castro ressaltou que a previsão é de que o poder público estenda o programa a mais de 50 municípios do estado neste e no próximo ano.