‘França tem todas as condições de ser candidato a governador’, diz Alckmin
Agora filiado ao PSB, o ex-governador disse, no entanto, que a decisão entre a candidatura do seu ex-vice e de Fernando Haddad será "mais na frente"

Agora filiado ao PSB, o ex-governador Geraldo Alckmin fez há pouco um aceno ao seu correligionário e ex-vice, Márcio França, que quer disputar o Governo de São Paulo, apesar de o PT insistir na candidatura do ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad — de quem ele tem se aproximado.
“Em relação a São Paulo, o Márcio França tem todas as condições de ser candidato a governador. Me sucedeu. O Mário Covas adorava o Márcio, foi um dos melhores prefeitos de São Vicente, deputado federal, secretário de Estado, vice-governador e governador”, declarou o ex-tucano, ao ser questionado em entrevista coletiva após o ato de filiação, em Brasília, sobre qual candidato apoiaria e se poderia ter um palanque duplo.
O provável vice de Lula destacou ainda que França “pontua também muito bem nas pesquisas” e disse que a decisão não é agora e sim “mais na frente”. “Mas o Márcio tem todas as condições de disputar o governo do estado”, concluiu.
Alcimin também foi instado a responder se realmente será vice de Lula nas eleições para o Palácio do Planalto e desconversou, dizendo que “as coisas se fazem no seu devido tempo” e que as conversas são partidárias. Mas voltou a elogiar o petista.