Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Flávio Dino pedirá ao STF a prisão de mais 50 golpistas

Ministro da Justiça encaminhará a Alexandre de Moraes pedidos de prisão temporária e preventiva de pessoas que tiveram relação com os atos de domingo

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jan 2023, 16h56 - Publicado em 10 jan 2023, 16h45

Passada a fase da prisão em flagrante de golpistas em Brasília, o ministro da Justiça, Flávio Dino, pedirá ao STF que autorize 50 novos pedidos de prisão de pessoas que tiveram relação com os ataques à sede dos três poderes neste domingo. Cerca de 1.500 pessoas foram detidas em flagrante entre domingo e segunda pelas autoridades.

Dino explicou que agora novos pedidos de prisão preventiva e temporária serão feitos pela PF a Alexandre de Moraes no STF. “As prisões em flagrante já se encerraram, foram mais de mil, na a maior operação de polícia judiciária da nossa história. Agora entramos na nova etapa, dos pedidos de prisão temporária e pedidos de prisão preventiva. Hoje a PF deve fazer em torno de 50 pedidos para que tenhamos a resposta adequada aos acontecimentos”, disse ele nesta terça-feira, em entrevista para a GloboNews.

De acordo com o ministro, a PF também está na cola dos financiadores dos atos. Há a suspeita, segundo ele, da participação de empresários do setor do agro, colecionadores de armas e atiradores das regiões Sul e Centro-Oeste. Neste primeiro momento, informou, a polícia está identificando quem contratou os ônibus que levaram os golpistas a Brasília.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.